Vitor Faccioni, José Wilson e Luciana Nunes, profissionais atuando há quase três décadas como gestores de comunicação e marketing nacional e internacional, se uniram para formar um núcleo de estudos, pesquisas e experiências de Mercado, o Diving.
Um mergulho nos movimentos comportamentais mais impactantes e nas mais fortes tendências atuais e futuras. O principal indicador deste projeto é levar para empresas e instituições estudos profundos e detalhados, para que sirvam de alicerces na tomada de decisões.
Juntos, o portfólio desses profissionais conta com trabalhos desenvolvidos para marcas como Coca-Cola, MTV, Claro, ESPM, Nike, Vivo, RBS, Red Bull, entre outras.
Um mergulho nos movimentos comportamentais mais impactantes e nas mais fortes tendências atuais e futuras. O principal indicador deste projeto é levar para empresas e instituições estudos profundos e detalhados, para que sirvam de alicerces na tomada de decisões.
Considerada a próxima revolução econômica depois da Revolução Industrial, a Economia do Compartilhamento é um movimento que teve o seu início em países escandinavos e do leste europeu e vem dominando o mundo de forma cada vez mais definitiva. O tripé econômico, comportamental e ecológico embasa e sustenta este novo formato de economia.
Focado no consumo colaborativo e consciente, ele encontra ressonância no desgaste da economia tradicional que culmina com a desigualdade social tomando proporções gigantescas; o uso acelerado dos recursos naturais, onde quase 1/3 foi destruído nos últimos 30 anos e, por fim, a transformação do consumo saudável em consumismo e as suas graves consequências.Experiências como o AirBNB – aplicativo que intermedia o uso de casas e quartos coletivos ou individuais – já presente em quase todos os países do mundo – e o Uber, aplicativo de carona coletiva, estão à frente deste movimento, mas centenas de iniciativas de vários segmentos da economia estão espalhados pelos quatro continentes.