Trata-se de um projeto de fomento ao turismo dos baianos na Bahia. Um circuito turístico onde os baianos possam viajar pelo Estado conhecendo as riquezas dos municípios através da sua cultura, belezas naturais e economia. É uma grande feira interativa, com atividades simultâneas nos dois dias de sua realização.
É uma grande feira interativa, com atividades simultâneas nos dois dias de sua realização, envolvendo estandes de comercialização mostra e harmonização de produtos; criando um circuito que mobiliza equipamentos culturais (museus, cineteatros, sedes de filarmônicas, etc.), artesanato local, além de restaurantes de gastronomia regional que funcionam durante todo período da Feira. As manifestações artístico-culturais também têm espaço em cada município em um final de semana completamente voltado para o turista baiano.
Apresentando produtos baianos em destaque como o vinho, o charuto, a cachaça, o café, as frutas vermelhas, o chocolate orgânico, entre outros. O evento propõe, também, que durante o período a administração municipal transforme a cidade em um grande mercado cultural, onde todos os espaços públicos e privados tenham apresentações artistas locais em suas diversas linguagens.
A agricultura familiar também está presente. Na Bahia, a agricultura familiar abrange 593 mil estabelecimentos rurais, chegando a quase dois milhões de agricultores e agricultoras. Este contingente está representado com vários produtos nos estandes da área reservada para este segmento.
O Evento também disponibiliza espaço para que empreendimentos públicos ou privados estejam presentes de uma forma mais elaborada, com conceito personalizado.